Por que a Neneca?

Segurança, bem-estar, proposta pedagógica e socialização. Esses e outros pontos são considerados pelas famílias na hora de escolher uma boa escola para seus filhos. As crianças precisam se sentir acolhidas na nova rotina, contempladas com atividades multidisciplinares e felizes com a possibilidade de interagir com amigos da mesma faixa etária.

Mas por que escolher a Escola Neneca?

Nosso diferencial é o respeito ao ritmo e ao potencial de cada criança, com um processo de adaptação personalizado e humanizado. Para isso, contamos com um time de profissionais qualificados e em constante atualização.

Amor, carinho e cuidado refletem também em nossa infraestrutura. Oferecemos salas amplas e bem arejadas, além de ambientes climatizados para proporcionar conforto e bem-estar para as crianças em todas as estações do ano, seguindo todas as exigências sanitárias.

A Neneca possui ainda pátios exclusivos, para que os grupos de cada faixa etária participem das atividades separadamente, respeitando o espaço de brincar, explorar e experimentar com segurança e liberdade. Temos cancha de esportes, decks e um pátio sensorial pensado para aproximar as crianças da natureza, com área de horta e plantio.

Nossos banheiros são adaptados e seguros, proporcionando autonomia de acordo com a faixa etária e 100% de higienização.

Focados no desenvolvimento em todas as áreas, contamos também com o Espaço Gourmet, que contempla uma cozinha equipada na altura da criança, estimulando a produção do próprio alimento sempre com supervisão da professora de referência e da nossa nutricionista. Os pais e responsáveis têm acesso a esse espaço em caso de necessidade, na hora de trazer e buscar os pequenos.

Nosso Espaço de Convivência contempla três ambientes, além do pergolado (galeria), onde as crianças podem colocar em prática suas aprendizagens por meio das artes.

E como segurança é prioridade, temos portaria em tempo integral para recepcionar cada família e estamos com novo endereço em uma rua tranquila e de fácil estacionamento.

Aqui na Neneca tudo é pensado e planejado para acolher nossos pequenos!

Atividades Especializadas

Vivências Ecológicas

Musicalização e teatro

Projeto Bilíngue

Clube da Robótica e Informática

Todas as Atividades são desenvolvidas de acordo com a faixa etária.

Nosso time

A Neneca tem um equipe múltipla com Nutricionista, Psicóloga e Coordenadora Pedagógica, sendo a última em tempo integral na escola. Isso tudo para acompanhar o desenvolvimento das crianças e atender as particularidades de cada família.

Todas as nossas professoras de referência são graduadas e algumas possuem pós-graduação.

Nosso ambiente é tranquilo, acolhedor e afetuoso, para que todos se sintam pertencentes à Escola Neneca.

Nossa abordagem pedagógica, em processo de implantação, é a Reggio Emilia, focada na educação pré-escolar e primária, tendo a criança como protagonista de seu conhecimento e com inúmeras possibilidades de desenvolvimento a partir de múltiplas linguagens.